Imagine a cena: você passou meses escolhendo a nova casa para morar. Embalou caixas, cuidou da papelada, contratou o caminhão de mudança, transferiu a titularidade das contas de água, luz, internet e, finalmente, tem a chave em suas mãos. Hora de descansar para, no dia seguinte, abrir as caixas e começar a organizar o novo espaço.
1. Tamanho das Baratas:
A presença de apenas uma infestação por baratas no ambiente deve acender o alerta vermelho, pois outras podem estar no ambiente. Se um visitante tem mais de 5 centímetros (maior que uma azeitona preta), é uma barata de esgoto (Periplaneta americana) . Se tiver o tamanho aproximado de um feijão, trata-se da francesinha ou alemãzinha (Blatella germanica) .
Ao entrar no banheiro para tomar um banho, você olha para o canto e encontra bolinhas escuras embaixo da porta, que sugerem a existência de “companheiros” indesejados em sua casa. A realidade é que, mesmo com uma vistoria prevista no contrato feito com as imobiliárias, infestações por baratas podem passar despercebidas. Essas instruções podem ser colocadas em lugares que você nem imagina, como o interior de portas e batentes.
2. Odor Característico:
As baratas emitem um cheiro característico muito parecido com farinha estragada e mofo. Esse odor vem do próprio corpo e da sua urina. Sim… baratas urinam por onde passam . E basta uma no ambiente para que o cheiro se manifeste.
3. Fezes Escuras:
Todos os animais e insetos que se alimentam de matéria orgânica possuem fezes escuras, e isso inclui a barata . Se encontrar fundos bem escuros em cantos diversos da casa, pode ter certeza de que o ninho está mais próximo do que imagina.
Proteja sua casa com a Detecta.
Contudo, inseticidas domésticos não solucionam esse problema. Se você desconfia de que há uma infestação por baratas em sua casa, fale com a Detecta . Temos uma equipe especializada em controle de políticas urbanas e uma gama de serviços que atendem à sua necessidade.