“Quando acabar a pandemia, vou ao médico”. Você já deve ter ouvido essa frase inúmeras vezes, de familiares ou vizinhos. Com receio da contaminação pelo coronavírus, muitas pessoas interromperam o tratamento ou decidiram se automedicar, uma decisão que coloca suas vidas em risco de qualquer forma. O mesmo ocorre com o controle das pragas urbanas.
Por um lado, estamos mais tempo em casa, produzindo mais resíduos. Por outro, empresas e estabelecimentos comerciais ficam mais tempo fechados. Ambos os fatores levaram a um aumento considerável do número de pragas urbanas, como ratos, moscas, formigas, baratas e Aedes aegypt em ambientes urbanos.
O alerta, feito pela Associação dos Controladores de Vetores de Pragas Urbanas (Aprag) em 2020, mostra que é mais importante do que nunca procurar os serviços especializados em controle de pragas urbanas e desinfecção de ambientes.
Contudo, no intuito de manter o isolamento social, muitos tendem a evitar a contratação de serviços que exijam a presença física de seus prestadores. É o caso da dedetização. Nesse momento, essa é a atitude mais arriscada a ser tomada, visto que tais vetores podem agravar a transmissão de doenças que, se não são a própria Covid-19, são outras tão ou mais graves e que podem abrir precedentes para o coronavirus – dengue, tuberculose e pneumonia.
A Detecta possui o serviço certo para proteger você, sua família e seus funcionários, principalmente nesse momento tão delicado de pandemia. Nossos agentes são equipados com roupas específicas, como macacão de tayvek – material 100% sintético feito de fibras de polietileno resistente à penetração bacteriana, e seguem protocolos rígidos de segurança e higiene para atender a todos com a máxima segurança.
Entre em contato com a Detecta!
Telefone: (19) 3268-6200
WhatsApp (19) 3245-0723
E-mail: contato@detecta.com.br